Subscribe Now
Trending News

Meleiro

Capa Portal Municipal de Turismo de Meleiro

Apresentação

O município de Meleiro recebeu este nome devido à grande quantidade de mel de abelha na região.

O começo de sua colonização ocorreu por volta do início do século XX, quando os imigrantes italianos chegaram ao local que inicialmente fazia parte de Araranguá, sendo que em 20 de dezembro de 1961 o município emancipou-se.

A economia do município baseia-se no cultivo de arroz, feijão, milho e fumo, no extrativismo vegetal e na indústria de calçados para exportação.

Meleiro é marcada por uma hospitalidade invejável, onde seus moradores preservam a cultura italiana através principalmente do dialeto da região Norte da Itália e da gastronomia típica, como a polenta com galinha, o macarrão e o pão caseiro.

Os principais eventos do município são a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória (agosto), Carnaval de Inverno (junho), Baile do Chope e Festival de Dança (novembro).

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 187.057 km (IBGE/2016)
População: 7001 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°49\\’4
Longitude: 49°38\\’0
Altitude: 38 m
Cidades próximas: Morro Grande, Forquilhinha, Araranguá,    Maracajá, Turvo, Nova Veneza.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Meleiro

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Meleiro.

Saiba Mais

Localização